segunda-feira, junho 06, 2005

Star wars: Episódio I, a menácia do fantasma!

Episódio I

Num planeta desértico e muito, muito distante, situado numa galáxia muito, muito longínqua, havia um miúdo muito, muito loiro que, por uma partida inacreditável do destino, era escravo de um tapi voador com muito, muito mau feitio (leram bem), dono de uma oficina de reparação de automóveis e andróides muito, muito idiotas.

Esse miúdo, de seu nome Anakin, também era piloto nas horas vagas e participava em corridas de uma espécie de carros de fórmula 1 voadores, uma modalidade muito apreciada pelos nativos. Curiosamente, ninguém achava estranho que um miúdo de 6 ou 7 anos pilotasse um veículo frágil, a altíssimas velocidades, pelo meio de perigosos desfiladeiros. Outros planetas, outros costumes...

Num belo dia de verão, aterrou no planeta uma nave com problemas mecânicos e cheia de hippies de cabelos compridos e ar desmazelado, como todos os hippies. Como bons hippies que eram, não tinham cheta, mas tinham vontade de laurear a pevide, pelo que trataram de contactar o tapi voador - o tal que era dono do miúdo - para saber em quanto ficava o arranjo da nave. Depressa descobriram que não dispunham de capital suficiente para a reparação, pelo que trataram de o arranjar da única forma ao alcance de um grupo de hippies, num planeta distante de uma galáxia longínqua: apostar nas corridas! O LSD era muito forte nos seus cérebros, pois decidiram hipotecar a nave e investir todo o dinheiro e, pior do que tudo, na vitória do miúdo. Não lhes ocorreu que, se calhar, a aposta mais fiável não era num miúdo de 8 anos, que pilotava um carro voador que ele próprio tinha construído, quando a concorrência era composta por profissionais treinados, alguns deles bem feios, ao volante de carros voadores de marcas oficiais. Notável desprendimento dos bens materiais, demonstravam estes hippies.

Pois bem, mas o improvável aconteceu - ou isto seria apenas um mau filme, com um argumento idiota, em vez de um mau filme, parte de uma space opera épica - e o ranhoso ganhou a corrida, garantindo aos hippies o indispensável carcanhol para continuarem a sua tournée espacial, em prol do amor livre, das florzinhas e da paz. Como recompensa, os hippies resolveram separar o miúdo da mãe e levá-lo com eles na sua nave, deixando a pobre senhora chorosa e sozinha no planeta desértico, sem sequer uma garrafinha de vinho, para se consolar. Curiosa noção de moral, tinham estes hippies.

E foi assim que o pequeno Anakin aderiu à seita dos jedis, que era o nome da organização a que pertenciam os outros hippies. Da mãe, nunca mais ninguém soube, mas consta que emigrou para o Luxemburgo.

Também havia um senador, uma rainha e um senado cheio de bicharada, mas isso não é muito importante.

2 Comments:

Blogger Pedro said...

Não te via com um critico do avô George...via-te mais como um daqueles "fraks" q o Conan O'Brien tanto gosta de gozar fanáticos pelo universo Star Wars.

hehehehehe

9:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ler a tua versão de bolso, fiquei com uma louca vontade de ver o filme outra vez e em ecrã gigante.
Se calhar este primeiro filme é mesmo o melhor de todos.

10:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home