terça-feira, junho 07, 2005

Star Wars: Episódio II, o ataque dos clones!

O resultado comercial do primeiro filme não foi o esperado, pelo que George Lucas precisou de algum poder de persuasão e tempo para convencer os estúdios a fornecerem a pasta para fazer este.

Como consequência, as filmagens deste segundo filme só começaram alguns anos mais tarde, quando o pequeno Anakin já estava na fase terminal da sua adolescência e era quase um homem feito.

Infelizmente, os anos não foram simpáticos para o pequeno Anakin! A distância dos ares saudáveis do deserto a que estava habituado e a vida desregrada que levava na comunidade hippie (o LSD acaba sempre por estragar alguma coisa, por mais que digam que não), transformaram o rapaz vivaço e espertalhão que víramos no primeiro filme, numa espécie de surfista, mas pálido, loiro e idiota, com o Q.I. a roçar o de um abacate e uma libido bastante maior do que a dimensão do seu sabre de luz poderia sugerir.

Anakin pode ser burro e pouco credível como personagem, mas é um homem...e os homens têm necessidades! E a vítima é a bela Padme que conheceu quando tinha 6 anos e tem, desde essa altura, povoado os seus sonhos mais agitados.

Só que Padme é uma working girl, cheia sonhos e ambição! E se é verdade que ela até lhe achava alguma piada quando ele tinha 6 anos e era o escravo e piloto de fórmula 1 mais fofinho que já tinha visto até aí, já não lhe acha piada nenhuma agora, que é um hippie mal vestido e sem dinheiro para dar a uma rapariga aquilo que ela merece e precisa. O facto de ser burro que nem um cavalo marinho, também não ajuda.

O nosso herói resolve, por isso, pedir ajuda a Obi Wan Kenobi, uma espécie de chefe dos escuteiros, mas para jedis. Obi Wan torna-se assim seu mestre e ensina-lhe boas maneiras e alguns truques de ilusionismo, que ele conta usar para impressionar a bela Padme e a convencer a juntar-se ao lado negro da força dele.

É a clássica história de amor, sexo e ilusionismo a que Hollywood nos habituou!

Entretanto, no senado da bicharada – o mesmo que já tinha aparecido no primeiro filme - novas e mais inverosímeis criaturas continuam a surgir não se sabe de onde, o que provoca desequilíbrios na força e uma crise na situação geopolítica. Felizmente aparece um bando de clones, misteriosamente parecidos com os soldados imperiais dos episódios IV, V e VI, que massacram toda a gente e repõem a felicidade geral na galáxia. É tão eficaz a sua acção, que o próprio George Lucas fica impressionado e decide mencioná-los no título do filme, que originalmente se iria chamar simplesmente "Episódio II".

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há bloguistas sem responsabilidade nenhuma. Começam uma história e não a acabam. Fica o leitor em suspenso, no meio desta trilogia em dois tomos. Shame on you, Mr. Pêra!!! Como é que acaba esta treta????Vai ver o filme, óóóó

3:30 da tarde  
Blogger zorg said...

Caro(a) leitor(a) anónimo(a)

Em momento algum foi dito que este blog era escrito por alguém com responsabilidade. Para além do mais a saga está completa. O objectivo era permitir que, quem não tinha visto os 2 primeiros filmes, pudesse ir ver o terceiro conhecendo a história. Esse objectivo foi cumprido na sua plenitude!

5:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home