terça-feira, março 14, 2006

O regresso

Como dizia um grande filósofo contemporâneo a quem ensinei tudo o que sabe, soube, ou virá um dia a saber, Deus dá com uma mão e tira com a outra, preservando com divina ciência o equilíbrio de todas as coisas.

Num dia o Benfica vence o Liverpool, em Anfield Road, por uns históricos 2-0 e, no dia seguinte, o Cavaco toma posse e passa a ser o presidente de todos os portugueses, apesar de não saber ler, escrever, ou encadear dois pensamentos num raciocínio coerente, sem ajuda da Maria.

É o Yin e o Yang, as duas faces da mesma moeda, o equilíbrio cósmico, blah, blah, blah.

O que interessa, é que tudo isto afecta a disposição e a alma do Blogueiro, que é um gajo sensível (embora de uma masculinidade inquestionável, efusiva e transbordante).

A tristeza toma-lhe conta dos pensamentos, fica sem paciência para iluminar o povão com a sua sapiência e ele - o povão - emburra, como se tivesse levado 50 marretadas na cabeça!

O Blogueiro começa a beber cerveja - para esquecer - a descurar os seus deveres bloguísticos e a colocar menos empenho nas 4 horas diárias de exercício físico intenso que costuma praticar (que lhe permitem manter um físico perfeito). A castigar o desleixo, duas ou três moléculas de gordura, implacáveis, contaminam o corpo perfeito... o peso sobe 3 gramas e a beleza é maculada!

É a catástrofe total!

O povo chora a queda de um ídolo e, nas ruas, mulheres aos gritos arrancam os próprios cabelos, enlouquecidas! Os carros ardem, as lojas são saqueadas e o som de tiros e gritos é uma constante. Grassa o pessimismo, o crescimento económico esfuma-se e a miséria espalha-se pelo país, como uma praga bíblica.

E as crianças, o futuro da nação, ficam sem uma referência para imitar e tentar seguir as pisadas.

A nação não tem futuro...

Não pode ser! E é por isso que, hoje, o Blogueiro decidiu reerguer-se das cinzas, não cair na tentação de usar imagens muito batidas envolvendo pássaros mitológicos no churrasco, e retomar a actividade literária! E a um ritmo nunca antes visto!

Com confiança! Pelas crianças! Pela nação!

5 Comments:

Blogger Pedro said...

Sejas bem regressado...

Os elogios fazem-te mal mas, fosga-se, tens tiradas geniais

"apesar de não saber ler, escrever, ou encadear dois pensamentos num raciocínio coerente, sem ajuda da Maria."

"que é um gajo sensível (embora de uma masculinidade inquestionável, efusiva e transbordante)."

entre outras!!!

Estou orgulhoso meu pequeno nenufar

8:03 da tarde  
Blogger Hugo Carvalho said...

Este post faz-me lembrar, após a vitória de Cavaco, as palavras duma senhora que respondia à pergunta da jornalista de que se se sentia feliz com a vitória do Cavaco.
- Para mim é uma alegria maior do que se tivesse ganho oEuromilhões.

Devo apenas acrescentar que na altura da entrevista o prémio já tinha chegado aos 200 milhoes ou coisa que o valaha.

11:00 da tarde  
Blogger João Bizarro said...

A continuares assim arriscas-te a ser condecorado pelo shôr presidente. Vais ser logo a seguir ao Bolo Rei, que ao que ouvi dizer irá mudar para Bolo Presidente muito brevemente.

6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Zorg,
Gostaria de ter este link, mas no meu blog são as visitas que se linkam! Por isso e se for da sua vontade, vá até lá e clique no logotipo do "Páginas Amar-ela" para fazer o registo e adicionar o seu blog!
Um abraço!

12:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo essa obsessão pelo binário política/futebol, mas adorei o discurso.
E penso que faço em nome de todos os Portugueses... que digo? Em nome de todos os seres do espaço inter-estelar, quando te outorgo um maciço Obrigado.

5:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home