segunda-feira, maio 08, 2006

Já nasceu a Mariana!

Um momento de pausa, na enxurrada de humor inteligente e cativante que costuma varrer este blog de ponta a ponta, todos os dias, de forma quase obsessiva, para dar os parabéns a uma grande senhora da nossa praça, que teve a coragem de ignorar todas as tragédias e dificuldades que se abatem sobre todos nós e, assumindo as suas responsabilidades, fazer aquilo que se exige a alguém que tenha passado os últimos 9 meses a viver num útero, a comer e a beber à grande: nascer!

E foi em grande estilo que o fez!

Indiferente ao deficit e ao Alberto João, foi com galhardia e valor que a intrépida Mariana abandonou o luxo, a opulência e a isenção de impostos do ventre materno, envolta num halo de luz e ao som de harpas tocadas por anjos, e se juntou aos 10 milhões de atormentados lusitanos que têm de levar com o IVA a 21%, o preço do barril de petróleo a subir diariamente (a tentar acompanhar as subidas do preço da gasolina em Portugal) e o Laurent Robert a fingir que corre e justifica o ordenado milionário que recebe!

Nesta casa não há medo de elogiar e, apesar de isto ser um blog e não uma casa, a Mariana merece todos os elogios! Do alto dos seus 3,190 Kgs e do seu comprimento desconhecido à hora de fecho desta redacção, a jovem demonstra já uma invulgar apetência pela meditação contemplativa, indicador seguro de um futuro glorioso, num cargo de responsabilidade política, quem sabe, parlamentar! Quem dorme daquela maneira, não engana!

[Para protecção da identidade dos progenitores da futura deputada à Assembleia da República, os parágrafos seguintes, embora verdadeiros na essência, contêm uma parte ficcionada]

Um grande bem haja também à mãe, roliça camponesa de robusta constituição, que após proporcionar 9 meses de alojamento de altíssima qualidade à petiz sem nunca largar a enxada, ou descurar os deveres da vida do campo, ainda teve a força, a vontade e a capacidade suficientes para comparecer ao ensaio do rancho, escassas 6 horas depois do nascimento da criança! Isto, meus amigos, é que é dedicação à grande causa da cultura popular! Mais exemplos destes, é o que este país precisa!

Uma palavra de apreço também para o pai, garboso militar de carreira, muitas vezes medalhado e poucas metralhado, que suportou, com a bravura e valentia que seriam de esperar de um homem de armas do seu calibre, todo o doloroso e demorado processo do nascimento, conseguindo, inclusivamente, o enorme feito de manter, quase sempre, os conteúdos do estômago, em segurança e dentro do estômago! Houvesse mais homens destes em Alcácer-Quibir e a A1 iria até Casablanca, em vez de parar pelos Algarves! Estás em grande, progenitor!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem vinda Mariana! Se bem que não devias de ter saído de onde estavas. O mundo é cão e nós somos os gatos :-P

Marisa

7:05 da tarde  
Blogger zorg said...

Mas que pessimismo!

10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pessoalmente, a minha entrada favorita da página, e a razão porque resolvi comentar este chorrilho de petulâncias a que chamam impunemente de "blogue". Os meus votos sinceros de felicidades. É mesmo verdade que um tipo nunca mais se sente o mesmo depois de um momento destes? :)

6:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home