terça-feira, junho 21, 2005

Lição de vida

No mundo do futebol, não há só vilezas e corrupção. Entre os jogadores, há muita gente boa, dedicada e despreocupada, no que ao dinheiro diz respeito.

Ao contrário de outros sectores da sociedade, para o jogador de futebol moderno, há coisas mais importantes do que o vil metal. Valores mais altos, tais como a honra e o amor ao clube, sobrepõem-se à ganância e ao mero contar das moedas.

Veja-se o exemplo de Samuel Eto'o, a gazela camaronesa catalã por afectividade, que recusou os milhões de Abramovitch e renovou o contrato pelo seu clube do coração deste ano, o FC Barcelona, passando a auferir uns miseráveis 6 milhões de euros por ano (100 mil contos por mês, na moeda antiga), até 2010. Sabe-se lá quantos milhões a mais, não oferecia o petrolífero russo, mas o abnegado Eto'o nem pestanejou, recusou com determinação e abraçou os sacrificios que terá de fazer, juntamente com a familia, devido ao orçamento mais limitado. Mas foi essa a educação que recebeu da sua mãezinha e a lição foi bem aprendida!

Quem devia seguir este exemplo de abnegação, espírito de sacrificio e amor à entidade patronal eram os funcionários públicos e os idosos reformados deste país, que por meia dúzia de euros a mais no fim do mês, são capazes de protestos, greves e todas as malfeitorias do género que se conseguirem lembrar, colocando os seus interesses egoístas acima de tudo! Imagine-se o que não fariam, se estivessem em jogo milhões de euros, como no caso do Eto'o...até as mães venderiam, caso as tivessem!

Felizmente o mundo não são só funcionários públicos e idosos reformados e ainda há no mundo alguns Eto'os, que nos reestabelecem a confiança no género humano com as suas atitudes altruístas.

3 Comments:

Blogger Pedro said...

Se há Blog parvo é este...nisso concordo...

11:55 da manhã  
Blogger zorg said...

Mas k gentinha tão critica!!! Blogs parvos??? Isto é só o maior blog de todos os tempos!

4:49 da tarde  
Blogger Hugo Carvalho said...

Realmente, nunca vi coisa tão parva!

9:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home