quarta-feira, junho 22, 2005

Tropa

Confesso que faltou a tropa, para fazer de mim um homem!

E culpo o estado português pela criatura patética em que me tornei! Incapaz de disparar uma G3 contra uma multidão ululante, de lançar uma granada para uma trincheira cheia de vietcongs, de invadir um país de terroristas malvados, de torturar um prisioneiro de guerra com mau aspecto, ou de perceber porque é que o meu parceiro faz caretas de desagrado e desespero, sempre que eu jogo uma carta, no torneio de sueca, transformei-me num frouxo, pacifista e sem coragem sequer para regar uma aldeia no Laos com napalm quentinho, ao som de Rolling Stones. Não me entusiasma a perspectiva de entrar num esgoto em Bragança e rastejar até ao Algarve, num tubo cheio de merda, para surpreender o inimigo, nem sou capaz sequer de ter erecções férreas ao olhar para um tanque M1-Abrahams a disparar o seu enorme canhão.

Tudo isto podia e devia ter eu aprendido no seio da grande família, que é a instituição militar, e tudo isto me vai fazer falta, até ao fim dos meus dias. E ainda por cima, não me faltam os genes! O meu pai combateu os turras, em África, armado apenas com uma funda e a sua coragem, o meu avô foi voluntário na guerra civil de Espanha e conseguiu, sozinho, conquistar a Catalunha toda aos anarquistas e o meu bisavô cavou mais de 600 Kms de trincheiras com uma colher de café, durante a guerra de 1914-1918! Todos eles foram abundantemente medalhados e condecorados, pelos seus feitos e todos eles tresandavam a testosterona e masculinidade! Transformei-me num maricas, num pacifistazito da treta, interessado em livros, música, mulheres e outras futilidades do género!

Resta-me coleccionar caricas, sonhar com os grandes feitos dos meus antepassados e pensar que talvez um dia haja uma guerrita e os reservas como eu tenham de ser chamados ao serviço! Mas, infelizmente, esse dia parece-me cada vez mais longínquo...

2 Comments:

Blogger Pedro said...

Tens lá andamento para coleccionar caricas...
Fosga-se!!!!

6:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O teu melhor comentário de sempre!!! Finalmente revelaste o boiolas que há em ti.

12:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home