quarta-feira, setembro 06, 2006

Carpindo as férias...

As férias morreram! Partiram ontem de madrugada, tranquilamente e sem sofrimento... e se calhar foi melhor assim.

Mas é de lágrimas nos olhos que as recordo. Descansadas, gentis, interessantes... sempre com uma sombrinha amiga onde dormir uma sesta retemperadora a seguir a uma refeição farta, sempre com águas transparentes e cálidas onde dar um mergulho refrescante numa tarde de calor abrasador, sempre com um monumentozito antigo para visitar ou um livrito para ler, quando o tédio intelectual se instalava. Em suma, sempre com ócio distribuído em doses generosas, como deve ser.

Foram férias boas! Honestas! Amigas! Partiram o molde quando as fizeram e vou sentir a sua falta diariamente, desesperadamente!

Mas a vida continua e não vale a pena derramar lágrimas sobre o túmulo das férias passadas. Ainda para mais quando se sabe, como eu sei, que, puras e generosas como eram estas, foram para um sítio melhor de certeza! Que sejam felizes no grande calendário celeste, onde todos os dias são bons para dormir até tarde e durante a tarde.

Resta-me agora respirar fundo, engolir as lágrimas e tentar viver um dia de cada vez, com calma. Dizem que o tempo cura todas as feridas. Talvez um dia consiga esquecer esta mágoa, esta dor que me perfura a alma e me aperta o peito e, quem sabe, até tirar outras férias, umas que me permitam de novo não ir trabalhar durante uns tempos e me devolvam o sorriso e a alegria.

Mas nunca vos esquecerei, férias de Agosto de 2006! Mesmo que tire outras no futuro, posso assegurar-vos que terão sempre um lugar especial no meu coração! Até sempre!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ALELUIA! Tava a ver que não. É só férias, só férias e o pessoal aqui a ressacar.
Bem vindo

Marisa

8:02 da tarde  
Blogger zorg said...

Bem dispensava este regresso! Turista profissional, era a carreira que eu devia ter escolhido!

11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu não me importava de ser experimentadora de colchões ou mesmo aviadora de copos ao balcão do lado de fora, mas... não se pode ter tudo caro Zorg...

Marisa

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Provador de biscoitos também não soa mal. E aqueles pintas cujo emprego consiste em ver espectáculos na primeira fila, para depois os deitarem abaixo?

11:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home