sexta-feira, junho 24, 2005

Lidar com o sucesso...

Quando ando na rua as pessoas perguntam-me frequentemente, entre pedidos de autógrafos e tentativas mais ou menos despudoradas de sentir a firmeza de aço temperado das minhas carnes, como estou a lidar com o sucesso internacional que o Pêra na Barba me tem proporcionado. Como é que encaro o facto de ter passado, meteoricamente, do anonimato total e completo, para o convívio próximo e íntimo com o jet-set mundial?

Ficam sempre espantadas com a rapidez e simplicidade da resposta - facilmente - e com a firmeza e rigidez das minhas carnes!

Continuo a ser o mesmo homem simples e sensível, a mesma atraente combinação de máscula beleza física, com uma inteligência e um sentido de humor inigualáveis. O sucesso não mudou nada disso!

É claro que fico feliz e orgulhoso por saber que, por acção directa do Pêra na Barba, têm sido alimentadas milhões de crianças com fome, curados biliões de doentes, desenvolvidas economias de centenas de países de terceiro mundo e sido alcançadas descobertas científicas de monta, que de outro modo não passariam de sonhos obscenos e inatingíveis de cientistas loucos.Mas isso não me faz perder a humildade e a simplicidade que sempre me definiram como ser humano! É certo que, no exterior, sou brilhante e a melhor coisa que aconteceu à humanidade nos últimos dois ou três milénios, mas posso garantir que isso não me sobe à cabeça, nem me faz pensar que sou melhor do que aquilo que realmente sou! No interior, sou o mesmo rapaz simples, nascido e criado no campo, para quem as melhores coisas da vida continuam a ser o doce cheiro de uma poia bovina logo pela manhã e a escoliose dolorosa com que se fica aos 40, por passar o tempo vergado a empurrar o arado (nenhuma referência sexual pretendida)!

4 Comments:

Blogger Pedro said...

Mais um pouco e ainda dizias q foi por tua causa q foi perdoada a dívida dos países do Terceiro Mundo...sabe smuito bem q fui eu q convenci o Bono...

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

www.cocotaxi.blogspot.com

7:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Palhaço...

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aprendi muito

3:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home