sexta-feira, julho 22, 2005

Os Stones vão lançar um novo album!

Os Stones vão lançar um novo álbum!

Esta deve ser a frase mais regularmente repetida na história da humanidade, ou pelo menos nos últimos 4500 anos, que é a duração aproximada da carreira destes senhores!

De facto, quando os Stones lançaram o primeiro album, os dinossauros ainda não tinham sido todos contratados para figurantes no Jurassic Park (e sequelas) e andavam livres sobre a terra. O Colombo ainda não tinha inventado a América e não havia Mcdonalds e o Keith Richards, não só ainda não tinha sido mumificado, como ainda tocava um pelo nasal de Tiranossauro esticado num pau porque, obviamente, as guitarras ainda não passavam de um sonho futurista na mente de alguns visionários!

E já nessa altura eles eram muito velhos!

E, desde então, os Rolling Stones insistem em lançar albuns ( já têm várias centenas editadas), em fazer tournées e em surpreender os fãs. Esta mania é de tal forma persistente que ser fã dos Stones se tornou uma tradição familiar, que passa de pai para filho ao longo de gerações, como se pode deduzir do diálogo seguinte entre 2 fãs (que optaram por permanecer anónimos):

- Fui ver os Stones pela primeira vez com o meu pai, que é fã deles desde a infância, tinha 12 anos. Depois fui com amigos da faculdade aos 18, tornei a ir vê-los com a minha mulher, 3 meses depois do nosso casamento e agora eles vêm cá e vou com os gémeos, que fazem 15 anos no dia do concerto!
- Olha, eu estive quase 30 anos sem ver um concerto deles. Tinha ido pela última vez, com 20 anos, com uma namorada da altura e só voltei a ir 30 anos depois, quando fui com o meu avô que também era grande fã. E isto já foi há 10 anos, por isso bem podes imaginar como estou ansioso por ir!

Com a sua longevidade, os Stones já se entranharam nas nossas vidas de uma forma indelével. Contamos com o lançamento regular dos seus álbuns, da mesma forma que contamos com as cretinices do Alberto João, com os fogos florestais no Verão, ou com a corrupção no futebol (cujos dirigentes são os mesmos, desde o lançamento do primeiro seu álbum).

Pela minha parte, espero ainda comprar muitos álbuns, ir a muitos concertos, sozinho, com os meu filhos e, por que não, com os meus netos!

Na minha opinião, já mereciam ser encerrados num laboratório, dissecados como se fossem rãs e estudados exaustivamente, para se descobrir o segredo da sua longevidade. E mesmo assim, duvido que parassem de editar álbuns e fazer tournées!

2 Comments:

Blogger João Bizarro said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:40 da tarde  
Blogger João Bizarro said...

O segredo é não tomar drogas, não beber alcool. Sexo sempre com a mesma mulher.
Entre outras coisas que agora não me lembro!!!

11:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home